S. Martinho tardio



Quem foi ontem ao ar-líquido durante o dia deparou-se com um cenário estranho: um grupo de pessoas ao portão, um touro mecânico - com o respectivo comentador apregoando a oferta de um telemóvel para quem se aguentasse mais tempo em cima do bicho; um vendedor de castanhas e água pé e muitos, muitos autocolantes...


Se pensaram que era uma festa de S. Martinho tardia, enganaram-se!

Por muito incrível que possa parecer, era a campanha eleitoral de uma das listas concorrentes para a Associação Académica... Se lhes perguntarem por ideias ou projectos, falam-vos logo em festas e garraiadas; ideias para quê?

Mais acima - e mais discretamente – encontravam outra lista cocorrente e rapidamente se apercebiam que o discurso e as caras eram diferentes. A própria abordagem era diferente, oferecendo-se logo para discutir as suas ideias e novas propostas.
Sem música, sem touros mecânicos, sem castanhas nem água-pé – “apenas” com ideias, propostas e vontade de mudar.

As eleições no ar-líquido são na quinta-feira.

 

4 comentários:

rui disse...

É difícil resistir ao populismo, de facto... cerca de duas horas após ter publicado o post, recebi duas visitas de campanha (uma de cada lista).

Apesar da moderação da última lista referida no post, senti um certo desânimo por ver que a entrega de folhetos de campanha era acompanhada por uma distribuição de smints.

Será esta a única maneira de chamar a atenção das pessoas? Acenar com brindes e doces? Promover o materialismo em lugar do idealismo?

rui disse...

... e o desânimo foi ainda maior durante a tarde, quando decidiram combater a algazarra da lista mais populista com música bem alta - directamente para as salas de aula!!

Passaram-se?!

Tantas queixas pelas aulas que não tivemos e pelas deficiências acústicas nas salas de aula e agora vêm estas listas perturbá-las com "raves" em pleno horário da tarde?? Sejam coerentes!

JB disse...

Só a titulo de curiosidade, qual o fim deste blog? Não era combater os problemas das condições disponibilizadas pela universidade aos alunos, em especial os de arquitectura (isto apesar de haver outros com semelhantes problemas)? Ou o objectivo é fazer campanha eleitoral por uma ou outra campanha?
Não estou nem por uma nem por outra lista, no entanto acho que não devem fugir ao que vos levou a criação deste blog...senão, e por experiencia, transformam o blog num blog generalista e começam a fugir ao vosso alvo....

rui disse...

A Associação Académica, quer queiramos quer não, é responsabilidade dos alunos - tanto dos eleitores como dos absentistas. Nem que seja para não invadirem o ar-líquido em pleno período lectivo com música na sonoridade máxima!

Este post não era um apelo ao voto em nenhuma lista, apenas uma constatação (como se pode ver pelos meus comentários ao post).

A intenção do blog é concentrar ideias e opiniões; fazer um levantamento dos problemas que temos e debater como devem ser abordados e resolvidos. E um desses problemas é a Associação Académica e as sua (in)actividade.